domingo, 5 de setembro de 2010

Por que ser feliz?

Quantas vezes nos perguntamos por que a vida é assim, porque em um dia estamos sorrindo e no outro já nos encontramos aos prantos. Porque a vida é cruel para você e não para aqueles que estão ao seu lado, ou até porque nada de bom acontece com você. Basicamente seria aquela velha pergunta do porque a grama do vizinho é mais verde que a sua. Certo?







Mas eles também pensam assim!



É claro que esta é a forma mais fácil de pensar, afinal se procuramos uma resposta, podemos achar uma não tão agradável, ou até uma errada.



Vou lançar um desafio, que implica em reflectir sobre tudo o que será escrito aqui e depois, responder a sim mesmo: "porque eu sou feliz?"



Então aqui vai:



Imagine que seu dia foi horrível, que brigou feio com seu chefe ou professor, passou o dia inteiro de mau humor e que tudo o que podia dar errado deu. Para piorar tudo, seu relacionamento não está nada bem e durante o almoço você ainda tem que ouvir de seu amigo ou amiga o quanto o parceiro é maravilhoso, o trabalha é perfeito e a rotina é empolgante.



Daí vem àquela frase na sua cabeça: "o que eu fiz para merecer isso?".



Infelizmente, todos passamos por dias assim, embora pareça que você sempre é o único. Aí aparece aquela vontade de mudar de vida, de começar do zero, arriscar tudo de novo e ver no que dá. Bate aquela infelicidade, vontade de desaparecer do mapa e esquecer-se de tudo. Mais que dera se fosse fácil simplesmente começar tudo de novo não é?



Mas eu arrisco dizer uma coisa: VOCÊ É FELIZ! Mais do que imagina, muito mais.




Se repararem na foto acima verão que a criança sorri. Provavelmente não come a dias, e mesmo nesta visível pouca idade,é provável que já tenha sofrido um bocado.

VOCÊ é feliz?

Mas não é preciso fazer pesquisas para saber que existem pessoas que apenas com um olhar já sentimos pena e que mesmo com dificuldades, são felizes.

Olhe a sua volta, perceba o que esta acontecendo ao seu lado.

Você é feliz?

E quando pensar que seu mundo esta de pernas para o ar e que tudo deu errado, use sua imaginação e pense em como isso poderia ser pior, ria da situação. Dê graças a Deus por mais um dia de vida. Viva da sua forma e não idealize uma única forma de felicidade, pois ela vai existir em tudo o que decidir, é só querer.

Ser feliz uma escolha que só você pode tomar...

Então escolha ser feliz!

3 comentários:

  1. Me fez lembrar a frase
    "Quando eu ouço alguém suspirar "A vida é dura", eu sempre sou tentado a perguntar, "Comparado a que?"
    (Sydney J. Harris)

    Muito bom o seu blog.
    Começou bem.
    Beijo
    vou voltar sempre ;*

    ResponderExcluir
  2. poxa gostei do texto, é bem animado e faz a gente pensar bem

    ResponderExcluir
  3. que bom que gostaram *-*
    não sabem o quanto me deixaram felizes ao saber disso
    bjs

    ResponderExcluir